📰 SoftwareAmazfitiPhone9 jun. 2026

Amazfit sai na frente da Garmin no encaminhamento de notificações do iPhone

Davi venceu Golias num recurso muito pedido: a Amazfit saiu na frente da Garmin ao confirmar o encaminhamento de notificações do iPhone — poder responder e interagir, não só visualizar — nos modelos Balance Ultra, Balance 3 e Cheetah 2 Ultra. Por enquanto, só para contas de iPhone na União Europeia, mas o recado de agilidade ficou dado.

Amazfit sai na frente da Garmin no encaminhamento de notificações do iPhone
Amazfit ativa encaminhamento de notificações do iPhone antes da Garmin. Imagem ilustrativa.
O resumo: a Amazfit saiu na frente da Garmin num recurso muito pedido: o encaminhamento de notificações do iPhone (responder e interagir com notificações, não só vê-las). A função foi confirmada no roadmap da marca para os modelos Balance Ultra, Balance 3 e Cheetah 2 Ultra — por enquanto, apenas para contas de iPhone na União Europeia.

O que muda

Historicamente, relógios de terceiros (não-Apple) só conseguiam exibir notificações do iPhone, sem responder. Uma mudança recente da Apple (via iOS, por exigência regulatória na UE) abriu a possibilidade de interagir com elas. A Amazfit foi a primeira marca esportiva a publicar um cronograma concreto para ativar isso.

Por que isso importa

Para quem usa relógio não-Apple com iPhone, responder notificações sempre foi uma das maiores limitações. A Amazfit — bem menor que a Garmin — sair na frente mostra agilidade. Resta ver quando o recurso sai da UE e se a Garmin vai reagir.

ℹ️ Acompanhe
O recurso é regional (UE) e pode mudar de escopo e data. Disponibilidade no Brasil ainda é incerta. As informações vêm da cobertura do setor (the5krunner). Acompanhe o MundoWatch.